A melhor opção para rotular embalagens

Publicado por Artecola em

Saco de fibra contendo batatas

Quando se fala de embalagens num geral, é impossível não pensar nos adesivos hotmelt para identifica-las. Isso ocorre devido a versatilidade deste modelo, que pode ser utilizado por vários setores como automotivos, moveleiro, calçadista e varejo. O que os torna a melhor opção para rotular embalagens. Hoje vamos adentrar um pouco mais na aplicação dele em sacarias.

Toda vez alguém visita o mercado, padaria, mercearia, loja de conveniência, faz uma compra por aplicativo online, o pedido vem embalado em sacolas, sacos de papelão ou qualquer outra forma de proteção. Mas quem tem pet em casa ou mora em sítio ou fazendo, vai estar mais familiarizado com os sacos de ráfia.

Muito utilizado para a armazenagem de grãos, a ráfia é um material extremamente resistente e exigente quanto a sua identificação. Por se tratar de uma superfície texturizada e relativamente deslizante, se utilizar o material errado, a empresa corre o risco de perder a identificação de seus produtos. Para solucionar essa questão específica, a Artecola tem uma linha de adesivos hotmelt especial para a aplicação de etiquetas bopp nestas sacarias.

Por sua versatilidade, como já falamos e facilidade de aplicação, o hotmelt é uma das tecnologias mais procuradas nessa área. Ao combiná-lo com etiquetas bopp, um filme plástico de alta resistência, obtemos uma etiqueta de fácil aplicação e com uma finalização de alta qualidade. Diferente de outros materiais como o chouché, que é um papel, o bopp pode resistir a intempéries como e ser um aliado dos sacos de ráfia. A combinação de hotmelt e etiquetas bopp proporciona uma série de vantagens, tais como:

– alta fixação em superfícies texturizadas

– resistência a atrito

– fácil aplicação

– resistência a umidade

– resistência a variações climáticas

Em muitos casos, como o setor agrícola, os sacos de ráfia são transportados de caminhões em caminhões, para navios e rodam muitos quilômetros até chegarem ao seu destino. O Brasil é um país de dimensões continentais, que praticamente atravessa a América do Sul de uma ponta a outra. Num país tão grande, no qual a principal exportação é a agrícola e pecuária, é importante que as embalagens destes produtos possam enfrentar e vencer uma variedade de desafios. Dentre os principais climas do Brasil, temos equatorial, tropical, semiárido, tropical de altitude, tropical atlântico e subtropical. O que vai desde a alta temperatura seca até frio quase negativo com vento e chuvas. Considerando que ainda são realizadas muitas exportações para vizinhos como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, é importante levar em conta a integridade do produto e isso começa na embalagem. Os produtos precisam ser verificados em diversos pontos e para isso precisam que suas embalagens estejam de acordo com uma infinidade de regras.

O adesivo hotmelt em bopp é a solução nesse terreno amplo. A Artecola é referência na produção de adesivos hotmelt, uma tecnologia disponível no mercado há mais de 30 anos e por isso é a melhor opção para rotular embalagens.

Que saber mais sobre essa tecnologia? Confira nossa postagem específica sobre hotmelt no blog:

http://artecolaquimica.com/blog/adesivo-hot-melt-saiba-o-que-e-e-conheca-as-vantagens/

Qualquer dúvida, estamos a disposição.

Saiba mais sobre a Artecola em nosso canal no Youtube.

Autor: Artecola

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *