A Importância da ESG no cotidiano da Artecola

Publicado por Artecola em

Em um mundo com 8 bilhões de habitantes onde todos os recursos são finitos, se torna cada vez mais importante que a sociedade como um todo pense a respeito da forma como vive e consome. Baseados na preocupação em promovermos um futuro melhor e deixarmos um legado do qual tenhamos orgulho, a Artecola colocou essas responsabilidades em um dos pilares que fundamentam o seu crescimento. Mais do que pensar e agir focados apenas para promover sustentabilidade, também necessitamos trabalhar nossa responsabilidade social e a governança da empresa como um todo. Para explicar a complexidade desse trabalho, é preciso explicar a importância da ESG no cotidiano da Artecola.

Mas o que é ESG?

ESG é uma sigla em inglês formada pelas palavras: Environmental, social, and corporate governance, que em livre tradução seriam: governança ambiental, social e corporativa. ESG é um conjunto de boas práticas ambientais, sociais e de governança dentro das organizações, as quais geram impactos positivos para a sociedade e para o seu negócio. ESG é uma forma complexa de avaliar se a Artecola não trabalha somente para gerar lucros e crescer, mas para melhorar a sociedade e o mundo como um todo.

De acordo com Eduardo Kunst, presidente da Artecola, desde 2014, a Sustentabilidade – que já era praticada há décadas – passou a estar presente na estratégia formal da empresa. Acreditamos no equilíbrio entre os pilares Ambiental, Social e Econômico de uma

gestão sustentável. Pilares hoje reunidos sob a sigla ESG.

Por sermos uma indústria química que fabrica adesivos, essa responsabilidade está diretamente atrelada ao nosso crescimento. Cada novo produto desenvolvido está relacionado ao ESG e precisa ser pensado dentro das diretrizes de sustentabilidade desde sua concepção no papel. Criar adesivos que atendam as necessidades de nossos clientes é um trabalho que precisa ser guiado por tecnologias mais sustentáveis, melhorias das condições e qualidade do trabalho, bem como, um melhor desempenho financeiro da empresa. Em cada novo passo que damostodas as nossas decisões precisam estar atreladas com nosso propósito de existir e nossa visão do futuro.

Qual a missão da Artecola?

Nós da Artecola existimos para criar valor através de soluções diferenciadas, promovendo o desenvolvimento sustentável e facilitando a vida dos clientes.

Qual a Visão para o futuro da Artecola?

Ser referência em soluções diferenciadas, sustentabilidade e relacionamento.

O desenvolvimento sustentável da Artecola ocorre em todos os processos, pois somente assim podemos entregar ao mercado produtos que satisfaçam nossos clientes e contribuam para a sociedade. A comprovação desse compromisso pode ser verificada através do relatório de sustentabilidade que geramos anualmente.

https://www.artecolaquimica.com.br/upload/site_relatorio_sustentabilidade/relatorio.pdf

Quando nos propusemos a catalisar mudanças como fundação do DNA da Artecola, precisamos estudar, aprender e nos adaptar. A cada ano, o mundo dá um salto em relação às tecnologias e nós tentamos acompanhar essa velocidade sem deixar de lado a responsabilidade social. Mesmo nossos produtos possuem formulações químicas que não estão diretamente atreladas a sustentabilidade, cada passo dado no processo de criação é focado no desenvolvimento sustentável. A cada nova linha de produtos, o filtro ESG se torna maior e sonhamos com o momento que poderemos entregar ao mercado somente produtos sustentáveis como as linhas a base d’água, hotmelts, sem ftalatos ou compostos Organoestanho.

Como deu para perceber, é bastante complexo explicar a importância da ESG no cotidiano da Artecola. Entendeu o que significa ESG e como trabalhamos em busca de um futuro melhor? Quer saber mais sobre nossa responsabilidade social e desenvolvimento sustentável? Deixe um comentário.

Quer entender mais sobre os adesivos sustentáveis da Artecola? Confira o post: http://artecolaquimica.com/blog/adesivo-bom-para-sua-empresa-e-planeta/

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *