Adesivo Sustentável, bom para sua empresa e para o planeta

Publicado por artecola em

Uma mão segura um globo com folhas e o mapa mundial

Vocês já sabe o que é um adesivo bom para sua empresa e para o planeta? A Artecola está sempre buscando inovar seus produtos com tecnologia de forma que a sua empresa possa sempre estar em sintonia com as exigências do mercado.

Cada vez mais, o consumidor dá atenção aos produtos e serviços preocupados com a preservação do meio ambiente. Pensando nisso, nos empenhamos no desenvolvimento de um adesivo aquoso especialmente para papéis e embalagens. Esta tecnologia foi especialmente pensada para acompanhar a necessidade crescente de preservação do meio ambiente.

Quais as características de um adesivo aquoso bom para sua empresa e para o planeta?

As principais características de um adesivo aquoso bom para sua empresa e para o planeta são essas três:

– Livre de Ftalatos

– Sem solventes orgânicos

– Tecnologia Sustentável

Qual a importância de ser livre de Ftalatos?

Ftalatos são substâncias que tem recebido mais restrições a cada dia, principalmente se falarmos de mercado internacionais. Ao levar em conta como este mercado se tornou mais atraente para brasileiros nos últimos anos, é de suma importância que o desenvolvimento dos produtos esteja de acordo com as expectativas e regras exteriores.

A demanda por adesivos sustentáveis e sem ftalatos tem crescido também dentro do país desde o ano de 2020 quando foi publicada a norma ABNT NBR 16905, especificamente sobre ftalatos em calçados e artefatos. Pesquisas recentes nos Estados Unidos destacaram a importância da exclusão de ftalatos por afetarem o desenvolvimento dos bebês ainda no útero da mãe.

Durante algum tempo, a alternativa para produtos sem ftalatos foi importar a tecnologia dos Estados Unidos. Tal processo encarece toda produção e com isso cria uma cadeia de problemas para o empresário que buscava se adequar as normas.

Adesivo Aquoso também é livre de solventes orgânicos?

Sim. O adesivo aquoso que disponibilizamos, além de ser livre de ftalato, também não contém solventes orgânicos. Isso significa que este produto reduz o impacto no meio ambiente, por levar a diminuição da emissão dos chamados compostos “orgânicos voláteis”. É importante levar em consideração esta tecnologia, já que muitos adesivos tem sua aplicabilidade baseada em reações químicas ou na evaporação de solventes. Neste caso, o adesivo aquoso performa muito bem quando o quesito é velocidade, já que não é necessário aguardar que uma reação química, tal como descrita acima, ocorra.

Quais os principais benefícios de utilizar adesivos aquosos?

Justamente por não possuir solventes orgânicos, o adesivo aquoso não emite compostos “orgânicos voláteis”, isso significa mais segurança para quem está manuseando. É comum que adesivos que possuam solventes orgânicos desencadeiem reações no responsável pela aplicação. Logo, se você adquire o adesivo aquoso, automaticamente você se livra de possíveis sintomas, tais como:

– Náusea

– Tontura

– Dores de cabeça

– Tosse

– Espirros

O Adesivo aquoso da Artecola foi especialmente pensado para o setor de Papel e embalagem, que são matérias biodegradáveis.

Um dos principais produtos é o adesivo hot melt, que é um material termoplástico que não utiliza solvente em sua composição.

Recomendações de superfície para aplicação:

– Caixas de papelão

– Papel

– Cartão

– Cartolina sem verniz

Como se faz necessário reduzir, reutilizar e reciclar, o mercado em geral tem dado atenção a busca por inovar com o desenvolvimento destas tecnologias que ganham espaço diariamente. A Artecola anda ao lado das necessidades de seus clientes ao mesmo tempo que visa a preservação do meio-ambiente com produtos de alta performance. Há especialistas que afirmam que este tipo de adesivo pode ajudar a diminuir em até 40% a emissão de carbono em comparação a produtos tradicionais.

Dessa forma é possível unir eficiência, praticidade com boas práticas de preservação do meio-ambiente.

Você já conhecia está modalidade de produto?

Saiba mais como escolher seu adesivo e entenda qual é o mais indicado para cada situação.

Ainda tem dúvidas sobre a aplicabilidade dele ou gostaria de saber se o adesivo aquoso serve para alguma superfície que não citamos? Você pode entrar em contato conosco que iremos explicar. Clique aqui e envie um formulário pra gente.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado.