5 perguntas para entender e atender

Publicado por Artecola em

O slogan da Artecola é: existimos para catalisar transformação. A questão é que este não é apenas nosso slogan ou algo que usamos para causar impacto em nossos materiais e sim, nossa razão de existir. Mudanças e inovações de mercado não se originam somente de novos produtos e tecnologias, mas também da relação diária com nossos clientes e parceiros. Nesse âmbito, decidimos compartilhar as 5 perguntas para entender e atender nos padrões da Artecola.

Quais as 5 perguntas para entender e atender?

Para prover soluções aos clientes, buscamos que nossos profissionais de atendimento sejam objetivos desde o início. Por isso estabelecemos 5 perguntas que precisam de resposta para que o adesivo ideal da Artecola encontre o seu produto. Quais são estas perguntas?

  • Quais são os materiais a serem colados?
  • Qual é a resistência de colagem que se requer da aplicação?
  • Quais os equipamentos disponíveis para o processo de colagem?
  • Qual o investimento será necessário para atender o processo?
  • Qual a velocidade do processo de produção dia?

Responder a cada uma delas servirá como diretriz para entender as suas necessidades, dificuldades e anseios com o resultado final do produto. O que leva a um resultado positivo e com isso, mais ganhos para todos.

  1. Quais são os materiais a serem colados?

Verificar a superfície na qual o adesivo será colado é crucial para a Artecola fornecer o produto ideal. Muitos tratamentos superficiais como verniz ou plastificação, conferem propriedades especiais aos substratos, como: melhorar a resistência à umidade, gordura, vapor de água, além de melhorar o aspecto das embalagens. É importante saber desse detalhe pois os tratamentos podem dificultar a colagem e performance do adesivo.

  1. Qual é a resistência de colagem que se requer da aplicação?

Entender qual a temperatura de aplicação dirá qual tipo de adesivo deve ser buscado. A Artecola tem muitas linhas com bases diferentes, que performam com reações a calor ou frio. Hotmelt por exemplo, são aquecidos para a aplicação e secam rapidamente, tornando-se sólidos e resistentes. Pode conferir mais a respeito em uma postagem em nosso blog: http://artecolaquimica.com/blog/cuidados-com-colagem-no-inverno/

  1. Quais os equipamentos disponíveis para o processo de colagem?

Saber o tipo de maquinário utilizado para o processo de colagem é importante, pois envolve diretamente o processo de aplicação do adesivo. Uma máquina que funciona por pressão requer um adesivo diferente da que trabalha com calor e assim por diante.

  1. Qual o investimento será necessário para atender o processo?

Esta pergunta dispensa explicações, já que é a base para todo e qualquer orçamento. Assim como em qualquer meio, os produtos que requerem mais pesquisa e investimento em seu desenvolvimento, também são os que entregam uma performance mais avançada e tem um valor mais agregado.

  1. Qual a velocidade do processo de produção?

Dentre os vários produtos da Artecola, temos alguns que podem melhorar o processo de produção e a longo prazo gerar até economia para a empresa. Isso ocorre por diversos fatores da performance do produto, como deixar poucos resíduos, por exemplo.

Estas são as 5 perguntas para entender e atender da Artecola, para agilizar a escolha do produto para as necessidades da sua empresa. Durante todo o processo de atendimento, mais informações são intercaladas a estas perguntas e dessa forma conseguimos o casamento ideal entre o adesivo da Artecola e o produto da sua empresa.

Já tem as respostas para estas 5 perguntas e quer saber qual o nosso produto que pode atender as necessidades da sua empresa? Entre em contato conosco via mensagem ou deixe um comentário: https://www.artecolaquimica.com.br/contato


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *