Somos muitos, Somos Outubro Rosa

Publicado por Artecola em

Na Artecola, um dos pilares de nosso trabalho são as pessoas e quando falamos isso, não nos referimos apenas a força de trabalho, mas a todos os aspectos que cada pessoa representa. Especialmente nesse mês trabalhamos com foco na campanha outubro rosa através do nosso programa Somos Muitos. O programa consiste na diversidade e inclusão para unirmos não somente a nossa empresa, mas a comunidade e nesse mês somos muitos, somos outubro rosa.

O que é o programa Somos Muitos?

O programa Somos Muitos foca em diferentes grupos de pessoas que integram as minorias, e é construído com base em 5 pilares: mulheres, pessoas com deficiência, diversidade racial, LGBTQI+ e voluntariado. Como estamos no outubro rosa, o enfoque mais forte desse mês são as mulheres. Isso ocorre porque em outubro o mundo trabalha em prol da conscientização na prevenção do câncer de mama. Este tipo específico de câncer equivale a 11,6% de todos os tipos de cânceres tratados anualmente. Para os anos de 2020/2021/2022, o INCA estima que 66.280 novos casos de câncer de mama ocorram no Brasil, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres. Sendo que o câncer de mama tem a taxa mais alta de mortalidade dentre os cânceres mais comuns, de 13,6% em comparação ao câncer de próstata de 13,5%.

A importância do Outubro Rosa

A campanha de prevenção e conscientização do câncer de mama é mundialmente caracterizada pelo laço outubro rosa. O trabalho anual de governos e ONGs ao redor do mundo tornou o símbolo facilmente reconhecido por qualquer um. A mera visão do laço outubro rosa pode ajudar a lembrar uma pessoa de fazer o autoexame e ir ao médico. O câncer de mama tem um índice de cura de até 95% se detectado no início, por isso a importância da prevenção.

Quais os principais fatores para o surgimento do câncer de mama?

  • fatores genéticos (mutações dos genes BRCA1 e BRC2)
  • fatores hereditários
  • menopausa tardia
  • obesidade
  • sedentarismo
  • exposições frequentes às radiações ionizantes

O bem estar de nossa equipe é importante em todos os aspectos, inclusive os que vão além da empresa. Justamente por isso que o programa Somos Muitos foi criado e neste mês realizamos o trabalho especial junto às mulheres. É através da união que conseguimos reunir nossa equipe para transformar. Por isso, nesse mês somos muitos, somos outubro rosa.

Quer entender mais sobre a Artecola? https://conteudo.artecolaquimica.com.br/nova-artecola/

Quer saber mais sobre nossas atividades? Confira nossa atuação na américa latina:

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *