Existe diferença no adesivo para cada tipo de papel

Publicado por Artecola em

Trabalhar com adesivo é mais do que entender de aderência, é conhecer sobre a variedade de superfícies, as intempéries as quais são expostas e como fazer o material superar a tudo isso preservando sua qualidade. Quando se trata de papel, existem uma infinidade de texturas, cores, tamanhos e limitações em relação a durabilidade. Devido a isto, sabemos que muitos clientes que nos procuram questionam se existe diferença no adesivo para cada tipo de papel.

Dentre a vasta cartela de produto que a Artecola oferece, o mais procurado para o mercado de papelaria é, de longe, o adesivo com tecnologia hotmelt. 

Cola Hotmelt Artecola e o papel

O hotmelt é um adesivo que se tornou queridinho do mercado por sua versatilidade e diferenciação em não possuir solventes em sua composição. Isso quer dizer que diferente de outros adesivos que dependem das reações químicas ou da evaporação de solventes, a colagem hotmelt ocorre após o resfriamento. A cola hotmelt Artecola é um termoplástico que se adequa a superfície na qual foi aplicada e se mantém dessa forma.

Essa versatilidade do hotmelt torna ele extremamente utilizado na produção de embalagens, pois é prático e rápido, qualidades que o mercado preza cada vez mais. As vastamente utilizadas caixas de papelão, as embalagens de papel, cartuchos, sacolas, envelopes, etiquetas e até mesmo fraldas descartáveis estão entre o grupo que favoritou a colagem do hotmelt em sua produção. Mesmo que os produtos necessitem ficar em containers por dias a espera de liberação da alfândega ou ao relento pegando chuva, a cola hotmelt da Artecola irá preservar sua propriedade e manter o produto devidamente lacrado e identificado.

O hotmelt possui uma viscosidade característica que impede seu desperdício e não escorre pela superfície o que é um fator de relevância quando se trata de embalagens.

Pode-se dizer que a cola hotmelt da Artecola é a melhor amiga das embalagens em geral, independente do tipo de papel utilizado. Mesmo que o papel seja poroso e amplamente texturizado, quando o hotmelt é aplicado e está em sua forma líquida, ele consegue se moldar a superfície garantir a adesivagem de qualidade.

Então, existe diferença no adesivo para cada tipo de papel?

Sim, apesar de utilizarmos muito o termo hotmelt, é importante saber que existem mais de um tipo de hotmelt. Além de possuírem característica técnicas diferentes, também necessitam de cuidados particulares na forma de uso.

Cada tecnologia empregada no hotmelt que a Artecola oferece para a indústria de papelaria, é pensando em atender as mais diversas necessidades. Desde embalagens com papéis que serão expostos a altas temperaturas, ou a ambientes supercongelados. Dentre os mais utilizados pela indústria do papel está o hotmelt granulado. Este tipo de adesivo segue no formato sólido e torna-se fluído com alta temperatura do coleiro e é muito procurado. Na Artecola, trabalhamos com o hotmelt granulado nas cores bege, branca e transparente. A escolha do produto ocorre em função da superfície a ser aplicada. E as recomendações de seu uso devem ser orientadas para que o cliente escolha o produto adequado e faça a aplicação de forma correta.

A resposta para a pergunta se existe diferença no adesivo para cada tipo de papel é sim, existe! E pensando nisso a Artecola conta com uma equipe especializada em entender as necessidades de cada cliente e indicar a melhor solução. A Família de Adesivos Hotmelt é ampla justamente para atender diversos tipos de substratos. E a equipe de Consultoria Técnica é especialista em entender para atender.

Quer saber mais sobre o hotmelt? Confira o post em nosso blog:

http://artecolaquimica.com/blog/adesivo-hot-melt-saiba-o-que-e-e-conheca-as-vantagens/

Ou o nosso vídeo no youtube: https://www.youtube.com/watch?v=YPplGjRAuog

Dúvidas? Concorda ou discorda da nossa indicação? Conte-nos porque nos comentários.

Categorias: Adesivos

2 comentários

Márcio Bertossi · 22 de setembro de 2022 às 13:40

Prezados Srs.
Queremos utilizar adesivo hotmelt para papel e cartão. Hoje não utilizamos esse processo, por isso gostaríamos de saber mais sobre o seu produto e equipamentos de aplicação.
Fico no aguardo e agradeço antecipadamente sua atenção.

    Sabrina Naud · 30 de setembro de 2022 às 13:23

    Olá Márcio! Tudo bem? Vamos entrar em contato pelo seu email fornecido aqui!

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *