ECOFIBRA® HÍBRIDO – A evolução sustentável 

Publicado por Artecola em

Quatro pedaços de fibra, uma sobre a outra. Cada uma possui uma cor

ECOFIBRA® HÍBRIDO

Já falamos no blog sobre uma das maiores inovações da Artecola que são a utilização de fibras naturais (reaproveitamento subprodutos de outras indústrias – economia circular) em produtos termomoldáveis – a linha ECOFIBRA®! No mercado automotivo a linha ECOFIBRA®AUTO é usado em diversas partes do interior de automóveis, como o revestimento posterior do banco traseiro, medalhões e painéis de portas, revestimento de tetos e porta-pacotes. A sustentabilidade sempre foi diferencial desta linha, como, também, reaproveitamento de todo o resíduo gerado, tanto no processo de fabricação quanto no processo dos clientes (logística reversa), dando a esta tecnologia uma união perfeita entre performance e sustentabilidade.

A linha ECOFIBRA®HÍBRIDO é a evolução da ECOFIBRA®AUTO!

Além de apresentar as mesmas qualidades e sustentabilidade ao mercado automotivo, a inovação principal é de uma linha reforçada simultaneamente por fibras naturais e fibras sintéticas, mantendo a característica de um material reciclável. Atualmente, com as tecnologias conhecidas no mercado, os compósitos de fibras sintéticas (principalmente de vidro) não são recicláveis por serem compostos por uma matriz termofixa, além de terem uma densidade (peso) superior em relação ao ECOFIBRA®. ECOFIBRA®HÍBRIDO é um produto mais resistente, mais leve e reciclável. Outra grande evolução, além de oferecer a mesma sustentabilidade apresenta propriedades mecânicas e térmicas superiores.

O ECOFIBRA®HÍBRIDO auxilia na redução no nível de odor das peças automotivas de interiores e no nível de componentes voláteis (VOC) no produto, um processo limpo de fabricação das placas (diferentemente de outras tecnologias em fibra de vidro, como mantas), e pode ser usado com ferramentas simples para conformação das peças. Outra vantagem é a possibilidade de desenvolver produtos específicos para diferentes projetos. Devido à tecnologia presente em nossos equipamentos de extrusão, é possível apresentar um amplo leque de soluções a cada desafio dos nossos clientes.

O ECOFIBRA®HÍBRIDO ao combinar fibras naturais e sintéticas em um único material, busca aproveitar as vantagens de ambas as fibras. As fibras naturais (fonte renovável) proporcionam uma redução da matéria-prima de fonte petroquímica e contribuem para a leveza do compósito, enquanto as sintéticas oferecem resistência mecânica e térmica. Essa combinação resulta em um material que é forte, durável e reciclável, adequado para uma variedade de aplicações tanto na indústria automotiva como na de construção, moveleiro e outras áreas.

Estamos à disposição para detalhar tudo o que essa evolução sustentável pode acrescentar aos nossos parceiros.

Quer saber mais sobre nosso ECOFIBRA®HÍBRIDO? Nos envie uma mensagem no link: https://www.artecolaquimica.com.br/contato

Ou confira outro texto aqui no blog da Artecola onde explicamos mais sobre Economia Circularhttps://artecolaquimica.com/blog/o-que-e-economia-circular-entenda-esse-conceito/

Ou deixe um comentário sobre o que achou do ECOFIBRA®HÍBRIDO e nos conte mais sobre a sua necessidade.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *