Adesivo Pensado para a Indústria Madeireira

Publicado por Artecola em

O mercado de madeira, portas, painéis, finger joint e esquadrias é uma parte importante da indústria madeireira que atende a construção civil e decoração de interiores. Esses produtos são amplamente utilizados em projetos residenciais, comerciais e industriais, agregando valor estético e funcional aos ambientes. Com o objetivo de atender o mercado madeireiro, a Artecola possui em seu portfólio um adesivo pensado para a indústria madeireira.

Trata-se de um adesivo criado especificamente para atender às necessidades da colagem de madeira, considerando as diversas peculiaridades, como tipos de secagem, equipamentos e substratos.

Por que um adesivo específico para madeiras?

No mercado de construção civil, a madeira é utilizada em estruturas, como vigas, pilares e assoalhos. Além disso, a madeira maciça é bastante valorizada em móveis e acabamentos interiores. Dentre as principais formas de aplicação estão as portas, painéis e esquadrias.

Considerando que a construção Civil é uma das grandes indústrias brasileiras, sendo uma das poucas que cresceu mesmo durante a pandemia. Cada uma dessas três aplicações estão presentes no cotidiano do brasileiro de uma forma tão básica que sequer são percebidas até que param de funcionar adequadamente. 

Para garantir a qualidade da colagem de adesivo de madeira, é importante considerar os fatores que envolvem a escolha da espécie de madeira, a gramatura de adesivo, o sistema de prensagem e os métodos de ensaio.

Considerando este tipo de colagem, podem ser realizados alguns ensaios, tanto para classificação do adesivo, como a norma DIN EN 204/205, tanto como para avaliar a resistência de colagem, como as normas ASTM 5572/2005 e ASTM 5751/1999, que avaliam a resistência a tração de emendas finger e resistência da colagem ao cisalhamento, respectivamente.

O adesivo Artecol 4317 foi desenvolvido justamente para essas condições e foi aprovado em testes de resistência com excelentes resultados. Sendo um produto de alta performance, criado para resistir a intempéries, o Artecol 4317 será capaz de tolerar os dias mais quentes do verão, assim como exposições à umidade.

O mercado de madeira, portas, painéis, finger joint e esquadrias continua a evoluir, buscando atender às demandas de um consumidor cada vez mais exigente em termos de qualidade, design e sustentabilidade. Se você faz parte desse mercado, envie uma mensagem: https://www.artecolaquimica.com.br/contato
Artecola faz questão de entregar adesivo pensado para a indústria madeireira e para o seu produto. Vamos conversar.


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *