Adesivo para o Transporte Seguro de Cerâmica

Publicado por Artecola em

A indústria da construção civil é um dos maiores mercados brasileiros e um dos poucos que conseguiu vencer a pandemia e manter o crescimento. Ela envolve uma infinidade de outros mercados e um dos favoritos da atualidade é o de cerâmicas. Desde a decoração de pisos à paredes, a cerâmica se apresenta em várias formas que se adequam aos múltiplos gostos. A questão é que por serem produtos delicados e caros, o transporte é uma parte essencial desse mercado. Justamente por isso a Artecola desenvolveu uma linha de adesivo para o transporte seguro de cerâmica.

O que pode parecer apenas uma caixa para muitos é, na verdade, uma parte muito projetada nas indústrias de cerâmicas. As caixas precisam manter as cerâmicas imóveis e bem acondicionadas, evitando acidentes. Com o surgimento da cerâmica retificada, isso se tornou ainda mais importante.

Ao contrário das cerâmicas convencionais, que podem ter variações dimensionais e pequenas irregularidades nas bordas, a cerâmica retificada é fabricada para ter uma espessura e largura consistentes em todas as peças. 

A cerâmica retificada é amplamente utilizada em projetos de revestimento de pisos e paredes, especialmente em espaços que requerem um aspecto mais moderno e sofisticado. Ela proporciona um resultado estético elegante e também facilita a limpeza, já que as juntas estreitas reduzem o acúmulo de sujeira.

É importante destacar que, devido ao processo de retificação, a cerâmica retificada costuma ter bordas retas e afiadas. Isso exige cuidado durante o manuseio e a instalação para evitar acidentes ou danos às peças.

As caixas utilizadas para o transporte de tais peças precisam mantê-las seguras de acidentes como lascas ou até rachaduras nas cerâmicas. Para isso é necessário um adesivo forte, estável e confiável.

A Artecola atua com adesivos hotmelt e aquosos para este segmento. A escolha pelo adesivo ideal deve ser a partir do apoio do time de consultoria técnica da Artecola. O adesivo deve atender diversos requisitos do mercado, apesar das variações de empresa para empresa. Uma tecnologia muito usada é a hotmelt, por se adequar às diferentes temperaturas, pressão de aplicação e tempo de prensagem após a colagem das cerâmicas. Ainda assim, apesar de toda a versatilidade do hotmelt, é necessário observar uma infinidade de fatores e é para entender essas necessidades que a Artecola preparou seu time de especialistas.

Atender às necessidades do mercado de cerâmicas é um processo criterioso pelo qual navegamos com muita pesquisa e testes. Ainda assim, uma porção de questões são inseridas no atendimento, para que a Artecola possa fornecer o melhor adesivo para a sua empresa. O tamanho da caixa, o peso que ela irá suportar, a quantidade, tudo é relevante na escolha do adesivo para o transporte seguro de cerâmica.

Quer saber como escolher o adesivo ideal para o seu produto? Confira este outro post aqui no blog, onde explicamos tudo: http://artecolaquimica.com/blog/3-dicas-para-escolher-o-adesivo-ideal-para-seu-produto/

Permanecer atenta aos detalhes de cada parte do processo da sua empresa é parte do trabalho da Artecola para entregar o melhor, seja para caixa de cerâmica retificadas ou cerâmica padrão. Tudo entra no processo de atendimento da Artecola visando todos os aspectos de melhorias para sua empresa, inclusive economia.Quer saber qual o adesivo para o transporte seguro de cerâmica da sua empresa? Deixe um comentário ou entre em contato conosco: https://www.artecolaquimica.com.br/contato


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *