6 Vantagens do adesivo hot melt

Publicado por Artecola em

adesivo hot melt

Dentre a vasta cartela de produtos da Artecola, um dos mais procurados pelos nossos clientes é o adesivo hot melt. Devido a amplitude de aplicações dele e a adaptação à superfícies variadas, hoje vamos apresentar 6 vantagens do hot melt.

Mas o que é hot melt?

O adesivo hot melt é um tipo de adesivo termoplástico que é aplicado nos substratos em estado fundido com altas temperaturas e solidifica ao esfriar, formando uma união forte e durável entre as superfícies nas quais está sendo aplicado. O hot melt se tornou um queridinho do mercado, sendo o favorito de diversos fabricantes industriais em aplicações como: embalagens, etiquetas, produtos automotivos, calçados, móveis e eletrônicos.

Quais as principais vantagens do hot melt?

  1. Velocidade de colagem: o adesivo hot melt solidifica rapidamente após a aplicação, permitindo que as superfícies sejam unidas em questão de segundos.
  2. Resistência: os adesivos hot melt são altamente resistentes à tração, cisalhamento e fadiga, proporcionando uma união forte e durável.
  3. Flexibilidade: muitos adesivos hot melt são formulados para oferecer flexibilidade e elasticidade, permitindo que as peças unidas se movam e se expandam sem danificar a união.
  4. Variedade de substratos: os adesivos hot melt podem ser usados para colar uma ampla variedade de materiais, incluindo plásticos, metais, tecidos, espumas e madeira.
  5. Facilidade de aplicação: os adesivos hot melt são aplicados em estado líquido a quente, o que permite que eles sejam facilmente moldados e adaptados às formas das peças que estão sendo coladas.
  6. Baixo custo: o adesivo hot melt é uma opção de baixo custo em comparação com outros métodos de colagem, como solda a quente ou adesivos epóxi.

No entanto, é importante notar que a escolha do adesivo hot melt adequado dependerá da aplicação específica e dos materiais que estão sendo colados. A Artecola disponibiliza sua equipe de consultores para tirar eventuais dúvidas e ajudar a escolher qual o tipo de hot melt ideal para o seu produto ou projeto.

Já conhecia essas 6 vantagens do hot melt? Sabe de mais alguma que não citamos? Deixe um comentário a respeito abaixo.

Conheça mais detalhes sobre adesivos hot melt desenvolvidos para o mercado calçadista: http://artecolaquimica.com/blog/adesivos-hotmelt-desenvolvidos-para-o-mercado-calcadista/
Acha que o hot melt pode ser o ideal para o seu produto? Entre em contato conosco: https://www.artecolaquimica.com.br/contato

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *