Como o Hot Melt Pode ser Usado em Colchões

Publicado por Artecola em

Dormir equivale a ⅓ da vida do ser humano e é uma parte vital da saúde do corpo, apesar de o tempo de descanso, os horários e até mesmo as preferências variarem de pessoa para pessoa. Só no Brasil, foram produzidos mais de 38 milhões de colchões desde 2021 e o país exportou mais de 70 milhões de dólares do produto em 2022. A Artecola desenvolveu uma linha de adesivos específica para atender esse mercado e hoje você vai saber mais sobre como o hot melt pode ser usado em colchões.

Como já mencionado em outras postagens, o hot melt é um adesivo extremamente versátil, que atende a diversos requisitos (http://artecolaquimica.com/blog/adesivo-hot-melt-saiba-o-que-e-e-conheca-as-vantagens/). O produto é um dos favoritos do mercado por suas diversas vantagens e pode ser um aliado poderoso na fabricação de colchões.

Quais as vantagens do hot melt na produção de colchões?

Rápida Fixação: os adesivos hot melt solidificam logo após a aplicação, permitindo uma rápida fixação entre os materiais. Isso agiliza o processo de fabricação e montagem de colchões.

Livre de Solventes: os adesivos hot melt são formulados sem solventes, o que torna a aplicação mais segura para os trabalhadores e reduz a emissão de compostos orgânicos voláteis (COVs) no ambiente.

Custo Eficiente: os processos de aplicação e solidificação rápidos dos adesivos hot melt contribuem para aumentar a eficiência de produção, o que pode resultar em custos mais baixos em comparação com outros métodos de colagem.

Durabilidade: o adesivo hot melt da Artecola foi formulado para oferecer uma ligação durável e resistente, garantindo que as camadas de materiais do colchão permaneçam unidas por um longo período.

Versatilidade de Materiais: os adesivos hot melt podem ser usados em uma variedade de materiais encontrados em colchões, como tecidos, TNT, feltros e espumas de diversas densidades.

Com uma gama ampla de itens de performance, o hot melt prova que é o adesivo com mais vantagens para as fabricantes de colchões. A Artecola está sempre pesquisando e otimizando suas formulações para entregar o adesivo ideal para cada produto.Você já sabia como o hot melt pode ser usado em colchões? Nos conte nos comentários qual é a sua empresa e como os adesivos da Artecola podem melhorar ainda mais a qualidade do seu produto. Ou se tem uma curiosidade mais específica, nos envie uma mensagem pelo link: https://www.artecolaquimica.com.br/contato

Categorias: Sem categoria

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *