A importância da revisão do carro antes das férias

Publicado por Artecola em

Todos os anos, milhares de pessoas pegam a estrada a fim de aproveitar o recesso e as férias. Alguns o fazem para a virada do ano, outros preferem esperar o agito passar e aproveitar as férias após e alguns guardam para viajar somente no carnaval. De um jeito ou de outro, o brasileiro não poupa esforço quando o assunto é andar de carro. Justamente visando a sua segurança nesse período, vamos falar sobre a importância da revisão do carro antes das férias.

Em 2022, a busca por viagens em território nacional ou internacional teve um salto de 220%. Apesar da crise, o brasileiro continua sempre dando um jeito de aproveitar o verão. O aumento do movimento nas estradas, também leva a um número maior de acidentes. Eles podem ter as mais diversas causas, como imprudência, embriaguês ou a falta de manutenção. Manter o carro em dia não é apenas um capricho e sim uma necessidade de preservação da vida nas estradas.

Qual a importância da revisão do carro antes das férias?

Como mencionamos acima, a revisão do carro antes das férias é crucial para assegurar a segurança e o desempenho do veículo durante as viagens. Este procedimento preventivo permite a detecção e correção de possíveis problemas mecânicos, elétricos ou de segurança, proporcionando tranquilidade aos motoristas e passageiros.

Além de prevenir falhas inesperadas, a revisão abrange aspectos como a verificação dos sistemas de freios, pneus, fluidos e iluminação, adaptando o veículo a condições climáticas variáveis e garantindo a conformidade com regulamentações. Ao investir tempo na revisão prévia, os motoristas podem desfrutar de férias mais seguras e livres de contratempos relacionados ao funcionamento do automóvel.

Muitas vezes, um item que não recebe a devida atenção dos motoristas são os filtros. Isso ocorre em função de tentar diminuir o custo da revisão, mas pode acabar saindo caro como o engenheiro mecânico e professor do curso de mecânica do liberato (Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha), Pedro Naud, pontua a seguir:

“Filtros são como os rins do veículo. Desse modo eles retém sujeira de partículas indesejadas como poeiras e outros, a fim de evitar problemas que podem se formar no óleo. Por exemplo, a borra vai para o motor afetando todo o seu funcionamento, podendo levar inclusive a sua inutilização, necessitando uma retífica. Por esse motivo é bom manter a manutenção em dia e sempre trocar os filtros.”

Mas o que a Artecola tem a ver com filtros e revisão de carro?

Na Artecola, somos especialistas em adesivos, selantes e laminados termoplásticos, atendendo a diversos mercados. Em nossa trajetória de mais de 75 anos na indústria química, combinamos o que há de melhor em tecnologia com nossa vasta experiência e profundo conhecimento das necessidades dos clientes. As soluções inovadoras de alta qualidade e desempenho abrangem diversos mercados, inclusive o automotivo.

Somos especializados em soluções adesivas, placas extrusadas e conformadas, e termoconformadas para o setor automotivo e de transportes. Dentre as muitas inovações feitas nesses anos, está a linha de Adesivos Afix. Através dela a Artecola oferece um amplo portfólio de soluções para construção dos Filtros de Motor e Ar-Condicionado.

O Adesivo é parte essencial na montagem do filtro, unindo as camadas de tecido e montando sua estruturação.

Assim como o Adesivo é parte essencial na montagem e estruturação dos filtros, uma boa revisão nesses itens também é essencial para que sua viagem seja tranquila.

Na troca de óleo, a troca do filtro já é sugerida, mas o filtro do ar-condicionado, muitas vezes é esquecido. Acumulando poeira, ácaros e bactérias que serão distribuídos no interior do veículo quando acionada a refrigeração.

Então, te convencemos sobre a importância da revisão dos filtros do carro antes das férias? Desejamos que tenha ótimas férias com muita saúde e segurança ao pegar a estrada.

Quer levar a soluções da Artecola para a sua empresa? Entre em contato conosco no link: https://www.artecolaquimica.com.br/contato


0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *